(41) 4063-6028 (11) 4063-2867 (31) 4063-8521 (21) 4063-8495 (51) 4063-8705 (48) 4062-1068 (71) 4062-1699
Dias Úteis: das 9:00 as 18:00 / Sábados: das 9:00 as 13:00

Tales of Vesperia - XBOX 360

Marca: Bandai Namco

Na compra desse produto ganhe 169 pontos de fidelidade

Por:
R$ 169,90

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

"Tales of Vesperia" é um episódio exclusivo para Xbox 360 da longa franquia de RPGs da Namco "Tales", que vem desde os tempos do saudoso Super Famicom, a versão japonesa do Super NES. É também a primeira vez que um jogo da série aparece na geração atual, com gráficos em alta resolução, o que causou grande comoção em terras nipônicas, desencadeando até mesmo em um miraculoso aumento de vendas do console por lá e um breve desaparecimento das prateleiras.

Ainda que não seja um game tão memorável assim, pelo menos não a ponto de justificar tamanha movimentação, é caprichado o suficiente para prender a atenção. E se você curtir animês, apreciará ainda mais.

Apesar de se tratar do décimo título principal da franquia, não é necessário conhecimento prévio para acompanhar a história, que é totalmente independente. Nela, somos apresentados ao império de Terca Lumireis, que utilizou como base para seu desenvolvimento uma antiga e rara tecnologia alienígena chamada blastia, empregada para muitos propósitos. O mais importante, aparentemente, é o de criar grandes campos de força ao redor das maiores cidades para protegê-las de ataques dos muitos monstros que habitam o planeta, o que acaba por também isolar a população a estes centros urbanos.

A aventura começa quando um bairro pobre da capital Zaphias é ameaçado por uma iminente inundação, causada por um defeito na válvula de água depois que o núcleo de blastia que a controla é roubado por um sinistro mago. Como o herói local, um cavaleiro imperial chamado Flynn Scifo não é encontrado para resolver o problema, um arruaceiro chamado Yuri Lowell se prontifica para encontrar a peça perdida.

Como em qualquer RPG japonês que se preze, problemas maiores logo aparecem. Yuri arruma encrenca e passa a ser procurado pelo exército, se tornando fugitivo ao lado de seu fiel companheiro Repede - um cachorro caolho que carrega um cachimbo - e de uma ingênua garota chamada Estellise, amiga de Flynn que possui um grande poder de cura.

O grupo parte então em uma jornada para encontrar o núcleo perdido e descobrir os motivos que levaram ao roubo, em uma trama que, como não poderia deixar de ser no gênero, apresenta novas figuras, revela uma grande conspiração e cria algumas reviravoltas. Nada realmente espantoso, com alguns clichês aqui e acolá, mas graças ao bom humor e ao grande carisma dos personagens, a narrativa flui com bastante naturalidade e causa uma forte simpatia, apesar de seu desenvolvimento lento e do pequeno excesso de diálogos.

Aqueles familiarizados com elementos da franquia "Tales" se sentirão em casa ao perceber uma série de referências e características típicas. Um bom exemplo é o uso de receitas de culinária, que servem para criar itens que recuperam pontos de energia ou dão bônus especiais utilizando coisas que você coleciona enfrentando monstros.

O mais marcante, com certeza, é o sistema de combate ativo chamado de Linear Motion Battle System, em uma versão modificada desde "Tales of the Abyss", lançado em 2005 para Playstation 2. Basicamente as lutas funcionam como em um jogo de ação, ou mesmo um de luta simplificado, em tempo real. Você tem um botão de defesa, outro de ataque comum e outro de especial, que consome pontos de magia. Só é possível controlar um personagem enquanto o computador se encarrega do restante do grupo, com a movimentação totalmente livre dentro do cenário -- ainda que seja possível customizar a programação dos seus companheiros para se adequarem a seu estilo de jogo.

Ainda que não dê muito tempo para pensar, os combates ainda conseguem ter um elemento estratégico forte, uma vez que se torna necessário conhecer os pontos fortes de cada herói para melhor utilizá-lo e posicioná-lo corretamente, como colocar Estellise para curar os aliados de uma distância segura enquanto outros atacam ou usam itens, por exemplo. Há ainda ataques especiais conhecidos como Overlimits, uma barra que enche durante as lutas e diminui a interrupção dos combos, e também os Fatal Strikes, que podem aniquilar inimigos instantaneamente.

Os ataques especiais, ou melhor, as habilidades especiais, aqui chamadas de Artes, também têm um bom nível de complexidade e evolução, aumentando o nível de estratégia nas lutas. Elas podem ser ofensivas, defensivas ou de suporte, e seus heróis podem ganhá-las naturalmente ao enfrentar monstros ou ao adquirir armas que as possuem. Com o tempo, eles podem herdar as tais Artes das armas e descartar os equipamentos, além de manipular este poder para aumentar o dano e usar o poder de duas ao mesmo tempo, por exemplo.

Longe de ser um jogo original, "Tales of Vesperia" consegue prender bastante a atenção em grande parte graças à sua apresentação. Ainda que não seja tão detalhado quanto "Eternal Sonata", é um jogo belo o suficiente para deixar o jogador com os olhos fixados na televisão.

- Jogo lacrado (Americano - NTSC)
- Caixa
- Manual
- Encarte

Características


Deixe seu comentário e sua avaliação


DEPOIMENTOS DE CLIENTES
    • FastGames - Gamers levados a sério
    • Avaliação: Elogio
    • Depoimento: Gostei da forma que fui orientada, por ser a primeira vez que comprei assim.Falarei mais após efetu...
    • Comentado em: 26/10/2016
  • Gostei da forma que fui orientada, por ser a primeira vez que comprei assim.Falarei mais após efetu...
    FastGames - Gamers levados a sério
    1 / 1 stars
    1297
    • FastGames - Gamers levados a sério
    • Avaliação: Elogio
    • Depoimento: EU SEMPRE COMPRO NA FAST GAME. PORQUE E UMA EMPRESA QUE REFLETE CONFIANÇA. COMPRAS PELA INTERNET E ...
    • Comentado em: 26/04/2014
  • EU SEMPRE COMPRO NA FAST GAME. PORQUE E UMA EMPRESA QUE REFLETE CONFIANÇA. COMPRAS PELA INTERNET E ...
    FastGames - Gamers levados a sério
    1 / 1 stars
    1297
NA REDE:
SEGURANÇA
Loja Protegida
FORMAS DE PAGAMENTO
PAGAMENTO A VISTA:
Imagens meramente ilustrativas. Preços e estoque sujeitos a alterações sem prévio aviso.
Proibida a cópia total ou parcial de qualquer item contido neste site.
*Pagamento via Mercado Pago somente para produtos físicos, produtos digitais terá como forma de pagamento somente Bcash, transferência/depósito ou boleto.